Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Descobrir Leiria

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

Omnichord Records premiada na Europa

Editora de Leiria entre as 15 novas labels mais inspiradoras. Prémio entregue em Cannes.

O prémio 5 Under 15, entregue pela associação Impala, premiou uma única editora independente em Portugal: a Omnichord Records, de Leiria, que figura assim entre as novas labels mais interessantes e inspiradoras na Europa, na opinião do júri.

O galardão Young Label Spotlight foi entregue em Cannes, no fim-de-semana passado, durante o evento Midem, à editora fundada há quatro anos por Hugo Ferreira (na foto) e João Santos.

Ao comemorar o seu 15º aniversário, a maior associação de música independente da Europa, a Impala, nomeou, ao longo de três meses, cinco editoras por mês, uma iniciativa pioneira para, como a própria Impala justifica, "reconhecer as jovens editoras europeias mais inspiradoras".

Desse lote, onde estão a espanhola Canada Editorial (El Guincho, Mujeres ou Punsetes), a alemã Monkeytown Records (que lança, entre outros Moderat, Mouse On Mars ou Omar Souleyman), a editora de musica electrónica holandesa Armada Music ou a belga Eskimo Recordins (onde militam os Chromeo, por exemplo), foram escolhidas quatro para o Midem, em França. Incluindo a Ommnichord Records, que aproveitou para apresentar experiências e expectativas.

Na opinião de Hugo Ferreira, esta distinção pela Impala não traz nada, de forma directa, à editora leiriense, mas, "pode abrir algumas portas", tanto "lá fora como cá dentro". Certo é que será necessário "continuar a trabalhar" em prol da música leiriense. De resto, o júri valorizou "a especificidade da editora", por ser local e cobrir "muitos géneros diferentes", acredita Hugo Ferreira.

Iniciada em 2012 com a estreia em disco dos Nice Weather For Ducks, a Omnichord Records tem editado e representado projectos musicais da região de Leiria como First Breath After Coma, Nice Weather For Ducks, Les Crazy Coconuts, André Barros, Surma, Whales, Twin Transisitors, Few Fingers, Born A Lion, Bússola e The Allstar Project.

Nos últimos dois meses editou três discos ( "Love Is You And Me Under The Night Sky" para os Nice Weather For Ducks, "Drifter" para os First Breath After Coma e "Sun Of Wolves" para os Twin Transistors) e ainda estreou singles para dois nomes acabados de chegar ao mercado (Surma e Whales).

Omnichord Records premiada na Europa

Fonte: Jornal de Leiria

Boas Descobertas!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D