Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Descobrir Leiria

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

Iluminação traz mais brilho ao Natal em Leiria

Um ‘caminho’ de luz vai oferecer a partir de sexta-feira um encanto especial à cidade, graças a um sistema de iluminação que promete trazer ainda mais magia na quadra natalícia, com milhares de lâmpadas a embelezar algumas das principais artérias e edifícios de Leiria.

A inauguração está marcada as 18:00, associando-se ao “Black Friday”, uma iniciativa de dinamização do comércio que conta com a adesão de cerca de uma centena de estabelecimentos, que neste dia oferecem descontos especiais aos clientes, além de se apresentarem abertos ao público num período alargado, entre as 09:00 e as 23:00.

“A aposta na iluminação faz parte de um projecto mais alargado do Município de Leiria com o objectivo de contribuir para a dinamização comercial nesta quadra”, refere o vereador da Cultura e Promoção do Desenvolvimento Económico na Câmara Municipal de Leiria, destacando ainda o impacto que o programa Leiria Cidade Natal tem na atracção de famílias à cidade.

“Nos últimos anos, o número de visitantes à cidade neste período subiu exponencialmente, o que constitui a prova de que estamos a fazer a aposta certa”, destaca Gonçalo Lopes.

A decoração das ruas é feita com lâmpadas de LED, de baixo consumo, sendo a ornamentação composta com elementos decorativos alusivos à época, num investimento de 35 mil euros.

A definição dos locais a iluminar foi articulada entre o Município e a ACILIS - Associação de Comércio, Indústria e Serviços da Região de Leiria, tendo em atenção os fluxos de público pelas zonas de maior concentração de comércio tradicional e os pontos de interesse da cidade nesta época festiva.

A iluminação natalícia será ligada diariamente a partir das 17:30, entre o dia 24 de Novembro de 2017 e o dia 7 de Janeiro de 2018.

A iluminação vai abranger a Praça Rodrigues Lobo, Largo 5 Outubro, Jardim Luís de Camões, Av. Heróis de Angola, Rua de São Francisco, Rua Mouzinho de Albuquerque, Rua João Deus, Rua Eng.º Duarte Pacheco, Rua Comandante João Belo, Rua Barão de Viamonte (Rua Direita), Rua de Alcobaça, Rua Combatentes da Grande Guerra, as rotundas da Avenida 22 de Maio e Avenida Adelino Amaro da Costa, e Avenida Marques de Pombal.

Castelo de Leiria, Banco de Portugal, Mercado de Sant’Ana, Câmara Municipal e Biblioteca Afonso Lopes Vieira serão os edifícios da cidade que serão também embelezados com a iluminação.

Em paralelo decorre o evento “Leiria Cidade Natal” que, entre muitas outras actividades, dinamiza até 07 de Janeiro a pista de gelo, exposição de presépios, carrossel de Natal, pista da carros eléctricos, comboio de Natal, oficinas, teatro, peddy-papers, esculturas, dança, concertos, desporto, recreio dos duendes, alameda da solidariedade, artesanato, karaoke, brinquedos, insufláveis e arborismo.

Luzes 1 675 2500

Fonte: Município de Leiria

 

Boas Descobertas Natalícias

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D