Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Descobrir Leiria

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

Hostel temático vai nascer na Aldeia da Pia do Urso

O Hostel da Pia do Urso, um conceito inovador promovido pelo Município da Batalha, será uma realidade no próximo mês de Março. Este projecto conta a assinatura da Arquitecta Joana Marcelino e já é célebre graças ao design, bem como pelo conceito temático em torno do Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e pela ligação ao Centro de BTT da Batalha.

O Hostel da Pia do Urso dispõe de uma capacidade para 32 hóspedes, disponibilizando ainda duas suites, a que se juntam zonas sociais e instalações de apoio de qualidade, num processo de integração da antiga escola primária que está na base deste projecto turístico.

Trata-se de um projecto de iniciativa municipal e que representa um investimento de 305 mil euros e que perspectiva a sua exploração ser objecto de concessão por concurso público, potenciando assim a rentabilização do investimento público e sobretudo dinamizando o empreendedorismo num sector estratégico como é o turismo da natureza associado ao Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e ao Centro de BTT da Batalha.

A expectativa criada em torno deste novo empreendimento deve-se sobretudo à sua componente inovadora e proximidade à conhecida Aldeia da Pia do Urso, projecto ambiental de reconhecido mérito e Prémio Município do Ano, atribuído à Autarquia da Batalha pela Universidade do Minho.

Pela proximidade a vários pontos de interesse turístico, como sejam o Mosteiro da Batalha, as grutas da Moeda e também do Santuário de Fátima, o Hostel da Pia do Urso tem suscitado muito interesse junto dos operadores turístico e amantes da natureza.

“Qualificar a oferta turística e ampliar as condições de alojamento na zona da Aldeia da Pia do Urso, foram preocupações chave para a realização deste projecto, que pretendemos inovador no domínio do design e também ao nível da sustentabilidade ambiental do Hostel”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Baptista Santos. “Trata-se também de um projecto inclusivo e que irá privilegiar todos aqueles que são amantes da natureza”, acrescenta o autarca.

Assista ao vídeo de apresentação do projecto no link: 

https://www.facebook.com/MunicipioBatalha/videos/1191578174231497/

Fonte: Município da Batalha

Boas Descobertas!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D