Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Descobrir Leiria

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

FIABA, na Batalha

A XXVI edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha, realiza-se de 02 a 05 de junho, no Largo Cónego Simões Inácio, na Batalha. 

Marcam presença no evento mais de 60 artesãos de todo o país, que trabalharão ao vivo e demonstrarão artes e ofícios tradicionais como a trapologia, a filigrana, o trabalho com tear e couro e a produção de brinquedos artesanais.

A oferta da gastronomia recai sobre 16 associações concelhias que assegurarão as refeições e os petiscos deliciosos aos visitantes do certame, com destaque para os pratos típicos da região da estremadura.

A FIABA congregará ainda, no espaço “Mostra do Mundo Rural” os principais produtores concelhios de mel, azeite, vinhos e doçaria, divulgando o que melhor se produz no Concelho da Batalha.

Destaque ainda para a componente da animação do evento, com diversos motivos de interesse, destacando-se a participação de agrupamentos como a Banda Kroll, Apartirtudo, Banda Cyklone, Tocándar e, a encerrar o evento, os Minhotos Marotos.

Para os miúdos e graúdos voltam a instalar-se no antigo campo de futebol diversos equipamentos de diversões, com diversos carrosséis e carros de choque.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a XXVI FIABA reveste-se de grande importância para a promoção da Batalha e da sua dinâmica associativa, num evento  que projeta o Concelho, as suas gentes e os produtos locais”.

Refere ainda o Autarca que o evento “está perfeitamente consolidado na região, atendendo à qualidade do artesanato e da gastronomia, das proposta de animação que compõem o cartaz e do próprio recinto que acolhe a FIABA”.

Registe-se que a inauguração da XXVI FIABA decorrerá no dia 2 de junho, quinta-feira, às 18h30, numa cerimónia que contemplará a outorga dos Protocolos de Apoio ao Associativismo.

Sem título.jpg

Fonte: Município da Batalha

 

Boas Descobertas!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D