Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Descobrir Leiria

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

Festival "CLAP YOUR HANDS SAY F3ST!"

CLAP YOUR HANDS SAY F3ST! é um festival que resulta da união de esforços e da colaboração entre três entidades de créditos firmados: Fade In - Associação de Acção Cultural, Omnichord Records e Rastilho Records.

Com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, o evento decorrerá durante o primeiro trimestre de 2017 no bonito e estilizado Teatro Miguel Franco, em pleno coração da cidade do Liz.

Entre os dias 6 de Janeiro e 31 de Março actuam naquele espaço algumas das bandas emergentes portuguesas que mais se destacaram no ano que agora finda: The Twist Connection, Ghost Hunt, Quinta-feira 12, Cave Story, Surma, Mira Un Lobo, Ditch Days, Nice Weather For Ducks, Toulouse e O Gajo.

As primeiras partes serão asseguradas por bandas de Leiria (como se sabe, berço fértil em talento musical) que nos vão mostrar o quão ecléctica e valorosa é a "cena local": Horse Head Cutters, Dream Pawn Shop, Country Playground, These Are My Tombs, Marciano, Morphing Treeman, Xpressão Lírica, Aeon Pulse e A Last Day On Earth.

O casamento estético não é nossa preocupação e é deliberado que haja no mesmo dia duas bandas a tocar com géneros e estilos díspares e até antípodas. Interessa-nos essa miscigenação como elemento essencial e preponderante no espírito livre e de mente aberta que queremos celebrar nesta iniciativa.

Para além das componentes lúdicas e de serviço público, o CLAP YOUR HANDS SAY F3ST! terá também uma vincada componente pedagógica: o dia 31 de Março será reservado para a final do concurso ZUS! - um projecto de prospecção e incentivo ao aparecimento de novas bandas de originais nas escolas secundárias e que nas edições anteriores teve vencedores nomes agora firmados no panorama nacional e em ascensão a nível internacional: Surma, Whales (dois projectos resultantes dos Backwater And The Screaming Fantasy) e First Breath After Coma.

Todos os episódios do CLAP YOUR HANDS SAY F3ST! decorrerão à sexta-feira, sempre com início às 21h30, e com o acesso fixo de 5 euros em cada uma das datas.

E agora digam todos bem alto connosco: CLAP YOUR HANDS SAY F3ST!

Foto de Visit Leiria.

Boas Descobertas!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D