Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Descobrir Leiria

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

Broa, pastel de nata e outras tentações do distrito de Leiria vão adoçar Paris

O pastel de nata e a broa de milho feitos no distrito de Leiria são duas das apostas portuguesas na Europain & Intersuc, uma feira internacional de padaria, pastelaria, gelataria e confeitaria que decorre de 5 a 9 de fevereiro nos arredores da capital francesa.

Apenas quatro empresas portuguesas vão estar representadas na feira, num total de 800 expositores: a Panidor, de Monte Redondo, e a de DeTrigo, da Benedita, são duas delas.

Vanda Grilo, do departamento comercial da DeTrigo, citada pela agência Lusa, explica a intenção desta primeira participação numa feira internacional:

broa

"O nosso objetivo é chegar principalmente à comunidade portuguesa que em França é cada vez maior e que está sempre disponível para receber produtos portugueses. Mas também temos o pastel de nata que os franceses também consomem e temos já alguns clientes franceses que nos levam a crer que os nossos produtos são bem aceites nesse mercado".

A empresa de padaria e pastelaria ultracongelada, produzida artesanalmente em Benedita, vai levar a Paris "a broa de milho amarela ligeiramente adocicada de Benedita", "o típico pastel de nata português", mas também uma amostra dos produtos que fabrica, entre os quais o bolo-rei, o bolo do caco, tarte de amêndoa, queques e scones.

Mas nem só os doces da Benedita são servidos na Europain & Intersuc: também estarão em paris salgados como os pães recheados com bacalhau ou com chouriço e variações da tradicional broa de milho - seja com bacalhau, sardinhas, chouriço ou salmão, seja com azeitonas, pimento e tomate seco ou azeitonas, azeite e orégãos.

"O nosso objetivo é ampliar o nosso leque de clientes no mercado francófono. Já temos alguns clientes, embora muito residuais. Estamos principalmente junto dos distribuidores dos produtos portugueses nas superfícies comerciais", acrescenta Vanda Grilo.

Também outra marca da área da padaria e pastelaria ultracongelada da região marca presença na feira. A Panidor, instalada em Monte Redondo, apresentará em França a sua "jóia da coroa": o pastel de nata.

pastelnata

"Além do pastel de nata, que é o nosso 'produto estrela', trazemos muitas novidades, tanto ao nível de padaria como pastelaria", disse à agência Lusa Miriam Gomes, responsável de marketing da empresa, sublinhando que a seleção de produtos tem "tido uma excelente aceitação em França" e tem "permitido uma boa performance junto dos concorrentes franceses".

Uma das novidades que poderá intrigar os franceses é a mini nata de bacalhau, mas os pastéis de feijão, o bolo de coco, o bolo-rei virado, a bola de enchidos, o folar e as filhoses de abóbora, ao lado dos pães São Lourenço, do pão com chouriço ou do pão de alho, também podem constituir surpresa.

"A Europain é uma feira muito importante para nós, já que nos vai permitir aumentar a visibilidade da nossa marca e conseguir novos contactos no mercado francês e outros mercados externos", continuou Miriam Gomes, acrescentando que a empresa está presente no mercado francês há algum tempo e que "este mercado tem vindo a crescer ano após ano".

Fonte: Região de Leiria

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D