Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Descobrir Leiria

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

"Quando não se tem aquilo que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem" Eça de Queiroz

Bailarinos do Conservatório Annarella conquistam prémios e o júri do YAGP Paris

Parecia ser impossível fazer melhor do que nos anos anteriores, mas os bailarinos de Annarella voltaram a arrasar no Youth America Grand Prix (YAGP), o maior concurso mundial de dança jovem.

Em Paris, em representação do novo Conservatório Privado Internacional de Portugal, vocacionada para a profissionalização, os bailarinos formados em Leiria brilharam e surpreenderam o júri do YAGP.

A lista é longa: primeiro lugar para todas as 14 coreografias de grupo e ainda para Margarita Fernandes/António Casalinho em pas de deux Contemporâneo, para Laura Viola/António Casalinho em pas de deux Clássico e, surpresa maior, Hope Award para Margarita Fernandes em pré competitive.

Ainda neste escalão, em Contemporâneo, primeiro lugar de Hector Bonini e segundo de Linus Bonini no Top 6 e presenças de Núria Fernandes e Margarita no Top 12. Em Clássico, Linus foi terceiro no Top 6 e Margarita atingiu o Top 12.

Entre juniores, Francisco Gomes foi o melhor no Top 6 em Contemporâneo, enquanto Laura Viola e Margarida Gonçalves chegaram ao Top 12. Em Clássico, o Francisco Gomes repetiu o primeiro no Top 6 e Margarida Gonçalves foi terceira no Top 12.

“Foi impressionante. Os russos, franceses e italianos estavam à espera que caíssemos. Ninguém esperava isto”, disse Annarella Sanchez ao Região de Leiria. Segundo a professora, “os elementos do júri ficaram muito impressionados” e “querem vir a Leiria ver como uma cidade pequena forma bailarinos assim”.

Depois dos resultados de António Casalinho em anos anteriores, a surpresa foi Margarita. A filha de Annarella ganhou o Hope Award e mostrou que “também conseguimos ensinar mulheres”. “Os jurados ficaram muito surpreendidos por ver uma menina de 11 anos, portuguesa, dançar como uma adulta!”.

Os bailarinos de Leiria ficaram apurados para a final do YAGP, em abril do próximo ano, em Nova Iorque.

annarella

Fonte: Região de Leiria

 

Boas Descobertas!!!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D